IMPORTANTE

Antes de enviar o equipamento para manutenção, leia o procedimento.

Dados e informações armazenadas.

Antes de enviar qualquer Produto para fins de manutenção, efetue o backup dos dados e remova dados confidenciais, proprietários ou pessoais. Até o limite máximo estabelecido pela legislação local, a Supera não assumirá nenhuma responsabilidade por danos ou perdas de programas ou dados, ou pela restauração de quaisquer programas ou dados, exceto pelo software pré-instalado de fábrica.

 

A Supera informa que não realiza backup dos dados armazenados em quaisquer unidades de armazenamento de dados instaladas nos produtos.

Garantia

A Supera garante que os seus produtos estarão livres de defeitos nos materiais ou mão-de-obra sob as condições normais de utilização, durante o período de garantia especificado, sendo de no mínimo 01 (um) ano ou até 05 (cinco) anos, dependendo do modelo adquirido e do Serviço de Garantia Estendida opcional adquirida. O período de garantia começa a ser contado na data de sua aquisição. A nota fiscal de venda é o comprovante da data de aquisição. A apresentação do comprovante de aquisição poderá ser necessária como uma condição para a prestação dos serviços em garantia.

Em caso de substituição de algum componente, este novo item possuirá o prazo da garantia remanescente do produto Supera no qual for instalado ou o prazo de 90 (noventa) dias a contar da data da substituição, o que for maior.

O período de 90 (noventa) dias da garantia legal já se encontra incluso no prazo da garantia contratual fornecida pela Supera. Em caso de dúvida sobre qual é o prazo de garantia do equipamento e/ou de seus componentes internos, o cliente deverá entrar em contato com a Supera.

Os produtos contra os quais sejam apresentadas reclamações serão, a critério da Supera, consertados ou substituídos às expensas da Supera, de acordo com os termos estabelecidos neste termo de garantia.

A Supera utiliza componentes de reposição originais adequados e novos ou recondicionados, de vários fabricantes, na execução do serviço de reparo, de qualidade e tecnologia equivalente ou superior, respeitadas as especificações originais dos produtos. Tais peças não comprometem a funcionalidade do produto. Da mesma forma, os produtos Supera podem ser reparados com tais peças, desde que autorizado pelo cliente, nos termos do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.

Caso nenhuma das alternativas acima tenha sido adotada pela Supera no prazo previsto na legislação em vigor, ou caso o consumidor não tenha concordado com a substituição por um produto recondicionado, observar-se-á o contido no Art. 18, §1º, incisos, I, II e III do Código de Defesa do Consumidor.

A Supera não terá nenhuma obrigação de efetuar reparo, substituição ou reembolso até que o produto com defeito seja devolvido à Supera.

A Supera não oferece nenhuma garantia de que a operação deste produto será Ininterrupta ou livre de erros. A Supera não assumirá nenhuma responsabilidade por Danos ou prejuízos decorrentes da não-observância das instruções pertinentes ao Produto de hardware da Supera.

A Supera não terá qualquer responsabilidade por perdas e danos causados pelo produto ou por desempenho do produto, inclusive, mas não se limitando a, lucros cessantes, perdas financeiras e limitações de produtividade, resultantes de atos relacionados a hipóteses de exclusão (não cobertura) desta política de Garantia.

Os seguintes itens, entre outros compatíveis com o ora exposto, não estão cobertos pela garantia fornecida pela Supera:

  • Desgaste natural por uso;

  • Peças sujeitas a desgaste ou consumíveis;

  • Limpeza, reparos cosméticos (estéticos) ou desgaste resultante do uso normal do produto;

  • Danos causados por mau uso, abuso, queda, negligência, imprudência e/ou imperícia;

  • Danos causados por equipamentos que produzam ou induzam interferências eletromagnéticas ou ainda por problemas de instalação elétrica em desacordo com as normas ABNT;

  • Danos causados por programas de computador (software), acessórios ou produtos de terceiros adicionados a um produto Supera;

  • Danos causados pela instalação, uso ou manutenção imprópria ou inadequada realizada pelo próprio cliente ou por terceiros não autorizados pela Supera;

  • Danos causados por agentes da natureza, como descargas elétricas (raios), maresia, inundações, incêndios, desabamentos, terremotos, entre outros;

  • Produtos que estiverem com garantia vencida ou invalidada;

  • Produtos com o número de série removido;

  • Produtos com lacre de garantia violado;

  • Produtos falsificados.

 

Este Termo de Garantia não exclui ou afeta os direitos garantidos por lei ao cliente ou quaisquer outros direitos resultantes de outros contratos celebrados pelo cliente diretamente com a Supera.

Transporte

A escolha da transportadora e os custos para envio de produtos para a Supera ficam sob responsabilidade do cliente. Em caso de perda ou dano durante o transporte, é responsabilidade do cliente entrar com uma reclamação contra a transportadora.

Para retorno de produtos em garantia ou quando o orçamento de manutenção é aprovado pelo cliente, a Supera ficará responsável pelo retorno dos produtos ao cliente. Para casos que haja dificuldade de entrega (fila ou programação de descarga, etc.), os produtos serão remetidos pela Supera através dos Correios.

Para retorno de produtos fora da garantia ou quando não há aprovação do orçamento de manutenção, o cliente ficará responsável pela escolha da transportadora e os custos do retorno dos produtos.

Encaminhamento de Produtos

Enviar os produtos que apresentam defeito, com suas respectivas fontes de alimentação. Não enviar periféricos e acessórios que não foram adquiridos com a Supera e que não estiverem com suspeita de defeito. Não enviar mídias ópticas.

 

Embalar os produtos de forma adequada para que se evite danos durante o transporte.

Retenção

Fica estabelecido que produtos que tenham orçamento emitido e não aprovado pelo cliente, serão retidos na Supera apenas por 15 dias corridos a partir da data de chegada do produto na Supera. Salvo em casos de acordo entre a Supera e o cliente para prorrogar o prazo estabelecido.

 

Documentação necessária

O cliente deverá emitir uma nota fiscal de remessa para conserto destacando todos os itens que acompanham o produto, como exemplo: fonte de alimentação, cabos, etc. A Supera não se responsabiliza pelos itens que não constam na nota fiscal.

Preencher a nota fiscal de remessa conforme os dados da nota fiscal de compra e também fornecer as seguintes informações:

Dados para emissão da nota:

NETVENDOR INFORMATICA - EIRELI - EPP

CNPJ: 02.767.081/0001-85

IE: 90684242-48

Rua Braz Izelli, 679, Loja 2, Parque Cidade Industrial, Maringá/PR

Natureza da Operação:

Remessa para conserto

Valor do Produto:

Idêntico ao da nota fiscal de venda.

CFOP:

CFOP-5915 (Dentro do estado do Paraná).

CFOP-6915 (Fora do estado do Paraná).

Destaque do ICMS:

Validar conforme a legislação do estado do emitente.

Observação:

Digitar o número da nota fiscal de compra.

Se o produto foi comprado através de revenda (não comprado diretamente com a Supera) e estiver em garantia, será necessário enviar uma cópia da nota fiscal de compra.

Caso não for emissor de nota fiscal, efetue o download do arquivo Modelo de Declaração de RMA a seguir e o preencha para autorizar a Supera a emitir. Escolha o arquivo que corresponde com sua situação:

Agora que já leu nossa política de manutenção, faça sua solicitação pelo nosso formulário.

Rua José Marasca Filho, 728
 Parque Cidade Industrial 
Maringá - PR, 87070-110

Empresa beneficiada pela lei da informática (PPB)
Vendas por BNDES

Certificada ISO 9001:2015

© 2020 Supera Computadores